DestaquesGeralPolíticaRegião

Cerca de 3,5 mil pessoas participaram de ato pró Bolsonaro em Tio Hugo

0
Foto: Lisandro Lauxen
Compartilhe este post

Apoiadores Movimento Brasil Verde e Amarelo, de 7 municípios da região do Alto Jacuí, no norte gaúcho, estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 07 de setembro, feriado nacional da Independência, em um ato realizado às margens da BR 386, em Tio Hugo, defendendo itens como a democracia, a família, a liberdade, o voto impresso auditável e o equilíbrio entre os poderes.

A programação do Movimento Brasil Verde e Amarelo em Prol da Liberdade iniciou às 10h e se estendeu até às 16h, reuniu cerca de 3,5 mil pessoas em Tio Hugo e contou com a participação de cerca de 250 espumosenses.

O evento iniciou com a leitura da liberdade, oração do Pai Nosso e da Ave Maria, canto do hino nacional e início das manifestações. Fizeram uso da palavra o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; o advogado passo-fundense Jabs Paim Bandeira, o produtor rural taperense Ademar Orlando de Castro, entre outros.

Um dos organizadores, Márcio José Marquetti avaliou o evento. “Esse movimento foi organanizado por 7 municípios do Alto Jacuí e reuniu pessoas da sociedade civil devidamente organizadas e que fizeram um movimento organizado, pacífico e ordeiro, pedindo a moralidade e observando para que se respeite o direito a liberdade de expressão e o direito de ir e vir e cobrando o que realmente precisa mudar nesse sistema tão arcaico, principalmente do poder judiciário.” explicou Marquetti.

Na pauta da manifestação Fora Comunismo estava: a liberdade (de expressão, opinião, de ir e vir e credo religioso), saneamento das instituições (STF e Congresso Nacional), voto impresso e auditável, com contagem pública; e apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

Mais em Destaques