GeralRegião

Carazinho registra primeiro caso suspeito de coronavírus

0
Compartilhe este post

Trata-se de um paciente que viajou para a Itália

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã desta sexta-feira (6), que há um caso suspeito de coronavírus em Carazinho.

Trata-se do primeiro caso suspeito da doença no município. Segundo a secretária municipal de Saúde, Anelise Almeida, o paciente é um homem de 62 anos, morador de Carazinho, que esteve em Roma, na Itália, nos últimos dias. Até o momento, não há confirmação de que o homem teria feito a viagem sozinho. Ele procurou atendimento médico nesta sexta-feira (6)

“Ao retornar ao Brasil, o homem apresentou quadro gripal leve. Com a preocupação de vir de um país que estava com a proliferação do vírus, ele foi fazer uma consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dentro do que a gente recebe do Ministério da Saúde, ele se enquadra como caso suspeito”, informou a secretária em entrevista à Rádio Diário AM 780.

A secretária confirmou que o paciente encontra-se em bom quadro clínico e não apresenta necessidade de internação. Ele recebeu as orientações da secretaria de saúde e está em isolamento domiciliar. Agora, junto com sua família, ele será monitorado pelos órgãos de saúde que trabalham em conjunto no município.

Após a suspeita, a secretária afirma que todos os cuidados do Plano de Contingência Nacional foram adotados, com a coleta de amostras necessárias para análises no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen – RS).

O resultado dos exames deve sair dentro de cinco dias. Até a manhã desta sexta-feira (6), o Brasil tem nove casos de coronavírus confirmados. A orientação é obter cuidados básicos de higienização.

*Diário da Manhã

Mais em Geral