DestaquesGeralPolíciaRegiãoÚtimas Notícias

Dois suspeitos morrem após tentativa de roubo a joalheria em Cachoeira do Sul, afirma Polícia Civil

0
Compartilhe este post
Odonto

Uma tentativa de assalto a uma joalheira em Cachoeira do Sul, na Região Central do estado, resultou na morte de dois suspeitos, após confronto com a Brigada Militar, a polícia militar do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira (5).

Tainã da Rosa Conceição, de 26 anos, e Natanael Israel da Silva Santana, de 20 anos, faleceram na ocasião. Ambos tinham antecedentes criminais, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Tiago Bittencourt, que atende o caso como substituto da delegacia de Pronto Atendimento do município.

Antes da fuga, um dos assaltantes anunciou o assalto, mas o dono do estabelecimento reagiu, atirando contra ele.

Da tentativa de assalto à perseguição

Quatro pessoas teriam participado da tentativa de assalto a uma joalheira em Cachoeira do Sul. Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, um suspeito entra empunhando uma arma.

Em seguida, o dono, que, de acordo com a polícia, estava atrás do balcão, reage e atira contra o homem. Ele foge sem levar nada.

Suspeitos colocaram fogo no primeiro veículo de fuga, segundo a Polícia Civil. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os suspeitos teriam entrado em um carro na tentativa de se deslocar a Porto Alegre. Ainda em Cachoeira do Sul, abandonaram o veículo e atearam fogo. Pegaram, então, um segundo automóvel, com o qual foram até Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na cidade, perdidos, perguntaram a moradores – que desconfiaram e avisaram a Brigada Militar – como fazer para chegar à capital. A polícia teria iniciado uma perseguição até uma zona rural, nas proximidades entre a BR-153 e a BR-290.

Os suspeitos teriam desembarcado na localidade, numa zona de mato. A polícia localizou três homens, que estavam atrás de um arbusto. O delegado afirma que houve um confronto, resultando na morte de dois.

A polícia está em busca do terceiro homem. Não há informação sobre o quarto assaltante. Após o fato, o local foi isolado para a perícia. Próximo aos corpos foi encontrado um revolver calibre 32 com seis munições

‘‘Conduzimos os policiais militares à delegacia. Todos foram ouvidos, prestaram depoimentos, esclareceram os fatos e foram liberados em virtude do reconhecimento e da excludente da legítima defesa, que ficou caracterizada no momento. Agora é instaurado o inquérito para intimar as diligências, juntar as perícias e tudo o que falta para apurar o caso. E, em paralelo, também foi aberto um inquérito policial-militar para apurar a conduta do funcional dos militares’’, diz o delegado.

Fonte: G1

Mais em Destaques