
A 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro anunciou no início desta semana os 125 alunos e professores selecionados no gênero crônicas, de todo o Brasil, para participar da etapa final do programa.
A Grande surpresa deste ano é a espumosense Natália Borba Gomes, estudante do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição do Depósito, que juntamente com a sua professora Suzana Cabral, estão entre as oito gaúchas finalistas da olimpíada. Ao todo são 125 finalistas no país dos mais de 100 mil inscritos de toda a rede de ensino do Brasil.
Natália e Suzana agora foram convidadas para receberem a premiação em São Paulo, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, quando acontece o evento de premiação, bem como as oficinas do MEC para interação entre todos os participantes finalistas do Brasil.
Na Crônica produzida pela Natália, com o tema “O lugar onde vivo” ela apresentou a comunidade aonde reside, explicou os motivos da comunidade levar o nome de “Depósito” falou das variadas vezes em que ouve o mesmo questionamento: “Depósito? Por que esse nome?”.
Entre os destaques feitas por Natália, está a seguinte frase. “Depósito, um lugar no que no passado guardava armas e munições, hoje, um lugarejo pequeno ainda, mas repleta de pessoas batalhadoras, esperançosas, que cuidam das crianças, da natureza e que tem orgulho de sua morada. Aqui ninguém luta com armamento de guerra, aqui todos lutam por dias melhores, com trabalho e amor.” relatou.
Nossa reportagem irá visitar a escola na quinta-feira, 17, para conversar com a aluna, professora, diretora da escola e com a secretária de educação Simonara Copini Pastório para falar sobre esse grande prêmio da educação espumosense.






