PUBLICIDADE

Planalto já admite derrota e Dilma deve falar à imprensa defendendo permanência no governo, diz jornal

Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Com um placar de 218 deputados favoráveis à continuidade do processo de impeachment às 20h37min, o governo já dava por perdida a defesa do mandato na Câmara dos Deputados. Segundo fontes no Palácio do Planalto ouvidas pelojornal O Globo e pela Agência Estado, a presidente Dilma Rousseff considerava nulas as chances de uma virada, por conta principalmente das deserções de última hora de deputados com quem o governo contava e que mudaram de voto na última hora.

Há a expectativa de que Dilma fale à imprensa após o resultado final para defender a legalidade do mandato, mas há ainda a possibilidade de que o advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, fale em nome do governo. Nesse cenário, Dilma divulgará nota na qual se mostrará disposta a manter o seu mandato, contando com a rejeição do impeachment pelo Senado. No governo, causou surpresa o que está sendo chamado, por assessores, de “efeito manada” — depois do início da sessão, a perda de votos com os quais o governo contava.

Fonte: Clic RBS

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leia mais

PUBLICIDADE