PUBLICIDADE

Sexta-feira será de tempo instável em praticamente todo o Rio Grande do Sul

Compartilhe este post

Nesta sexta-feira (08), o tempo fica fechado na maior parte do Rio Grande do Sul. Há previsão de pancadas isoladas de chuva em toda a Metade Norte e em parte do sul gaúcho. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e trovoadas. O tempo fica firme apenas na Região Central e na Fronteira Oeste — única área em que o sol deve predominar.

São José dos Ausentes, na Serra, e Pedras Altas, no Sul, marcam 12°C, a mínima do RS. Já a máxima, que não deve passar de 28°C, aparece em Novo Tiradentes, no Norte. A temperatura terá pouca variação na maioria dos municípios. Os termômetros de Espumoso vão de 16°C a 25°C, onde a sexta terá tempo nublado, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia

De acordo com a Climatempo, no sábado (09), o tempo volta a ficar firme, com sol entre nuvens, em quase todo o Estado. Isso se dá devido a uma massa de ar seco que avança sobre o território gaúcho. Pode chover fraco e de maneira isolada apenas no Litoral Norte – sem acumulados significativos.

A temperatura pouco muda. A mínima do RS, 11°C, será registrada em Caçapava do Sul, na Campanha, e em Pedras Altas, no Sul. Durante a tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no norte gaúcho, registram a máxima do dia: 32°C. Em Espumoso, a variação térmica fica entre 16°C e 26°C.

*Com informações de GZH.

Leia mais

PUBLICIDADE