A sexta-feira (9) deve ser mais um dia marcado pelas temperaturas elevadas em todo o Rio Grande do Sul. Muitas cidades do Estado já apresentavam temperaturas próximas dos 20ºC nas primeiras horas da manhã. A Serra Gaúcha e a Região Metropolitana de Porto Alegre podem superar os 33ºC durante o dia.
Cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi registraram temperaturas na casa dos 19ºC antes mesmo do nascer do sol, e tiveram mínimas elevadas, próxima dos 20ºC na madrugada. Ainda assim, têm a previsão de chegar aos 33ºC pela tarde
Em Porto Alegre, as temperaturas devem chegar aos 35ºC já no início da tarde de sexta-feira. Ainda assim, no litoral norte, em cidade como Torres, as máximas deve ser de 27ºC. Já na fronteira com o Uruguai podem chegar aos 40ºC. Em Espumoso a manhã desta sexta-feira (9) já teve início com temperaturas bastante elevadas, mínima de 20°C, máxima de 36°C.
Fonte: Leouve






