PUBLICIDADE

Assaltante que matou PM tinha longa ficha e ganhou liberdade há um mês

Compartilhe este post

 

Caso aconteceu na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre. Brigadiano estava de folga e reagiu ao assalto.
Baiano de Salvador, o soldado da Brigada Militar (BM) Lucas de Jesus Lima, de 27 anos, foi assassinado a tiros por volta das 22 horas dessa quarta-feira, 11, no Bairro Morro Santana, em Porto Alegre. Ele estava de folga quando foi alvejado por Marcos Vignol Evangelista Junior, de 21 anos, que tem antecedentes criminais por tráfico, roubo e receptação. A polícia busca mais um envolvido no crime.

O soldado da BM teria sido abordado na Rua Luís Lederman por criminosos que chegaram em um veículo. O brigadiano reagiu à ação, sacando uma arma e iniciando uma troca de tiros. Lucas, que acabou sendo atingido e morreu no local, trabalhava no 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) desde 2018. Em nota, a Brigada Militar demonstrou pesar e se solidarizou com familiares e amigos de Lucas.

*MANIFESTAÇÃO DO PRESIDENTE ESTADUAL DA ABAMF*

Ao todo, em 2022, foram seis homicídios contra policiais militares, sendo cinco em serviço. Também, foram sete suicídios registrados entre os membros da corporação. “A situação grave da delinquência, da criminalidade, que assola não só a comunidade, já chega aos órgãos de segurança, onde o Estado exige muito do homem e da mulher que presta segurança pública, e fragiliza as normas e segurança jurídica”, salientou o soldado José Clemente da Silva Corrêa, que é presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf).

Fonte : Portal Gaz Santa Cruz do sul

Leia mais

PUBLICIDADE