PUBLICIDADE

Com esculturas espalhadas pela cidade, campanha quer conscientizar sobre maus-tratos de animais

Compartilhe este post

Uma campanha lançada nesta quinta-feira visa conscientizar sobre maus-tratos contra animais. Espalhadas por vários bairros da Capital, 20 esculturas de cães e gatos compõem a campanha POA Pinta Pet, que tem o objetivo de chamar atenção da população e refletir sobre o cuidado animal. Na Galeria Duque, localizada na rua Duque de Caxias, no Centro Histórico, a escultura “Alegoria”, da artista Ana Aita, retrata um cão em formato de carrossel.

“Pensei em alguma coisa que chamasse atenção, com vermelho e dourado. Algo que fosse bem chamativo justamente para a campanha, que tem como objetivo alertar sobre maus-tratos animais”, explica. “A ideia é mostrar que apesar do formato de brinquedo carrossel, um pet nunca vai ser brinquedo e deve ser tratado com todo o amor e carinho e nunca ser maltratado”, completa.

A mostra coletiva faz referência ao Abril Laranja, mês de combate os maus-tratos em animais pelo mundo. A exposição é uma iniciativa da Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (Aeergs), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC). Quem circular pela capital gaúcha de 13 de abril e 12 de maio poderá conferir as 20 esculturas em museus, galerias, teatros e instituições de Porto Alegre.

Informações: CORREIO DO POVO

Leia mais

PUBLICIDADE