Na noite desta quinta-feira, 15 de junho, a Sala de Reuniões da Cooperativa Cotriel foi palco da formatura da primeira turma de Jovens Aprendizes PCDs. O programa ofereceu aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades em oficinas de música, teatro e dança, e ao final do curso, eles puderam colocar em prática seus aprendizados nos setores administrativo, supermercado e viveiro de mudas. Oito jovens foram certificados, celebrando suas conquistas e demonstrando o potencial e empenho que demonstraram ao longo do programa.
Durante o evento, a assessora administrativa Ana Beatriz Gava elogiou o comprometimento dos jovens durante todo o estágio e expressou gratidão aos pais pela confiança depositada na Cotriel, que proporcionou essa valiosa primeira experiência no mercado de trabalho aos aprendizes.
Silmara Brum, diretora de negócios da Coeducars e uma das professoras do curso, compartilhou com orgulho que o comprometimento demonstrado pelos jovens foi tão significativo que eles até fundaram uma empresa, revelando um potencial até então desconhecido.
Emocionada, Viviane Petter, colaboradora do setor de TI e professora do curso, expressou sua crença em cada aluno e agradeceu aos colegas da Cotriel por apoiarem os estudantes em todos os momentos, fazendo com que se sentissem parte integrante da empresa.
Aline Gadenz, psicóloga do setor de gestão de pessoas, destacou que além das relações profissionais construídas, a turma estabeleceu laços de amizade, cumplicidade e apoio, e elogiou a determinação e confiança demonstradas por cada um dos jovens durante o curso.
Sandra Comin, mãe de um dos alunos, enfatizou a importância do trabalho da Cotriel e compartilhou a felicidade de seu filho ao participar das práticas, fazendo o que gosta e convivendo de forma harmoniosa com seus colegas.
A Cotriel segue comprometida com outros projetos sociais paralelos, evidenciando seu compromisso com as comunidades onde está inserida. A formatura da primeira turma de jovens aprendizes PCDs representa mais um passo significativo nessa trajetória de apoio e inclusão.
Com informações: Fernando Kopper
Fonte: Cooperativa Cotriel






