Na manhã desta quinta-feira, 6, Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi novamente presa em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela é acusada de participação na morte do próprio filho e será conduzida ao Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó, onde já havia sido custodiada anteriormente. A reviravolta ocorreu após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que Monique voltasse à prisão.
A decisão do STF foi resultado de um recurso apresentado pelo pai da criança, Leniel Borel, contra a revogação da prisão da acusada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Monique aguardava julgamento em liberdade, mas Mendes considerou que tal decisão “se divorcia da realidade dos autos, como também afronta jurisprudência pacífica deste tribunal, a justificar o acolhimento da pretensão recursal”. O ministro também enfatizou a importância de um julgamento rápido e definitivo, afirmando que a falta de solução causa insegurança na comunidade.
O triste caso envolvendo a morte de Henry Borel, de apenas 4 anos, ocorreu em 8 de março de 2021, no Rio de Janeiro. As investigações apontam que a criança sofria agressões do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho e namorado de Monique Medeiros na época do crime. Ambos negam as acusações, alegando que o menino se machucou ao cair da cama onde dormia. A data para o julgamento ainda será marcada pela Justiça, aguardando-se uma solução definitiva para o caso.
Com informações: Fernando Kopper
Fonte: Jovem Pan






