O técnico Eduardo Coudet tem pouco tempo para preparar o Internacional para as oitavas de final da Libertadores, e a necessidade de impor seu estilo ao time exige decisões enérgicas. A primeira mudança adotada pelo treinador foi no gol: Rochet foi escalado entre os titulares no treino de quinta-feira e deve ganhar a posição de John.
Apesar das defesas e do protagonismo recente de John, o treinador optou por Rochet, justificando a troca pela experiência do uruguaio em Copa do Mundo, perfil de liderança e habilidade técnica com os pés, o que pode qualificar a saída de bola.
Internamente, as primeiras amostras do trabalho de Coudet têm sido bem recebidas. O treino de quinta-feira foi focado na intensidade nas ações com e sem bola, demonstrando uma equipe mais combativa e menos inerte em campo.
Coudet comandou um trabalho tático após a saída da imprensa do CT e testou possibilidades de escalação, sinalizando que antigos titulares podem perder espaço em busca de encaixar as peças com a filosofia de jogo da comissão técnica.
Rochet, que foi apresentado na última segunda-feira, teceu elogios a John, mas também ressaltou que está pronto para competir pela posição. O goleiro uruguaio disputou 26 partidas no ano, incluindo amistosos pela seleção do Uruguai, o que minimiza preocupações em relação ao ritmo de jogo.
O Internacional enfrentará o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão no próximo domingo, e Coudet deverá fazer outras mudanças no time para o confronto. A chegada do técnico argentino tem sido marcada por expectativas e adaptações, e os torcedores aguardam para ver como o time evoluirá sob o comando de Coudet nas competições em disputa.
Com informações: Fernando Kopper
Fonte: GE






