PUBLICIDADE

Trigêmeos nascem em parto raro no Hospital São Vicente de Paulo

Compartilhe este post

Em um emocionante episódio que durou meros cinco minutos, o Centro Obstétrico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), localizado em Passo Fundo, foi palco do extraordinário nascimento dos trigêmeos Asher, Ayla e Aymê. Estes nomes bíblicos foram carinhosamente escolhidos pelos pais, Jocemara Oliveira da Rosa, de 26 anos, e Diemes Silveira Graciola, de 33 anos, que aguardavam ansiosamente a chegada dos novos membros da família. Uma ocasião rara, visto que apenas um em cada 5.300 partos resulta em uma gestação de trigêmeos, conforme informado por especialistas do HSVP.

Os bebês, frutos de uma gestação natural, vieram ao mundo após 32 semanas de gestação de Jocemara, embora a internação tivesse ocorrido por precaução já nas 24 semanas. A decisão de optar por um parto hospitalar foi tomada pela equipe de obstetras e pediatras devido às três cesáreas anteriores de Jocemara e à raridade do caso. A mãe também já é carinhosamente conhecida por ser mãe de Mikael (8 anos), Dimily (6 anos) e Kalleb (4 anos).

“A descoberta da gestação de trigêmeos foi um grande susto, porque não foi planejada e não estávamos preparados psicologicamente. Mas aos poucos fomos aceitando e ficando mais tranquilos. Agora, vou me esforçar ao máximo para cuidar deles com todo o amor do mundo”, compartilhou emocionada.

Os trigêmeos chegaram ao mundo em um ritmo acelerado: o menino Asher veio primeiro, às 13h53min, seguido pelas irmãs Ayla e Aymê, às 13h55min e 13h57min, no dia 14 de agosto. Com boa saúde e um peso médio de 1,7 quilo, os três precisarão passar um período na UTI Neonatal antes de receberem alta médica.

A pediatra Bruna Valentina Perin Forcelin destacou a importância dos cuidados especiais para bebês prematuros, mesmo que estejam em boas condições de saúde. A equipe multidisciplinar, composta por cerca de 20 profissionais, incluindo médicos, residentes, enfermeiros, técnicos em enfermagem e uma psicóloga, foi mobilizada para garantir o sucesso da cesariana.

Loisiane Figueiró e Susan Marie Maffini, as obstetras responsáveis, coordenaram a equipe em sintonia para proporcionar uma experiência de nascimento que fosse repleta de alegria e boas lembranças para os pais e os bebês. “O nosso serviço é muito bem organizado e por isso somos hospital de referência para nascimentos de alto risco”, explicou Loisiane.

A qualidade do atendimento prestado pelo HSVP em Passo Fundo motivou o casal, que reside em Coronel Bicaco, um pequeno município no noroeste do Estado, a escolher esse hospital para o parto.

“Escolhi o hospital porque o meu filho Kalleb foi tratado aqui, aos seis meses, por problemas respiratórios e nunca mais teve nada. Mas hoje, agradeço a dedicação de todos que cuidaram muito bem de mim por quase dois meses. Foram bastante receptivos na maternidade, inclusive com o apoio da psicóloga Débora Marchetti. Com a ajuda dela pude compreender melhor tudo que estava acontecendo”, lembra Jocemara.

Diemes compartilha que sua pequena cidade está ansiosa para apoiar os novos habitantes e que receber a notícia dos trigêmeos foi um choque, mas também uma bênção divina bem preparada. “Cada filho que chega é um amor a mais que a gente tem, agora o sentimento é em dose tripla. Os irmãos, avós, tios, amigos e vizinhos estão muito felizes e nos esperando chegar em casa. Para todos está sendo uma grande emoção, e eu estou adorando ser pai de trigêmeos”, compartilhou com entusiasmo.

Com informações: Clic Espumoso

Fonte: Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE