PUBLICIDADE

Grêmio perde para o Santos de virada e deixa o G-4 do Brasileirão

Compartilhe este post

O Grêmio teve um início complicado no segundo turno do Brasileirão, sofrendo uma derrota por virada contra o Santos neste domingo (20), na Vila Belmiro. Após sair na frente com um golaço de Cristaldo, o Tricolor permitiu que o Santos igualasse o placar com um gol de Marcos Leonardo e depois tomasse a vantagem com um gol de Julio Furch. O resultado da partida, que foi válida pela 20ª rodada, fez com que o Grêmio saísse do G-4. Com um jogo a menos, a equipe treinada por Renato Portaluppi agora ocupa a quinta posição na tabela, com 33 pontos.

O jogo marcou a primeira partida do Grêmio após a eliminação na Copa do Brasil e viu três mudanças no time titular em relação ao último jogo. Fabio entrou no lugar de João Pedro na lateral-direita, enquanto João Pedro Galvão e Pepê substituíram Suárez e Villasanti, ambos suspensos.

No primeiro tempo, o Santos começou dominando a partida, enquanto o Grêmio parecia se defender das investidas dos donos da casa. Apesar disso, a equipe gaúcha demorou a se encontrar no jogo. O gol de abertura veio somente aos 18 minutos, com Bitello finalizando e testando o goleiro João Paulo. O Grêmio teve outras chances, mas foi Marcos Leonardo, pelo Santos, quem empatou o jogo.

Na segunda etapa, o Grêmio conseguiu abrir o placar em menos de 60 segundos com um belo gol de Cristaldo. Entretanto, o Santos reagiu e, com um gol de Marcos Leonardo, igualou o placar. Julio Furch virou o jogo para o Santos após uma desatenção da defesa gremista. A partida ainda teve momentos de tensão, com expulsões de Renato e Reinaldo.

O início do segundo turno trouxe desafios para o Grêmio, que busca se recuperar e retomar seu lugar no G-4. A equipe precisará superar os obstáculos e buscar consistência para continuar na disputa pelo título no Brasileirão.

Com informações: Clic Espumoso

Fonte: GZH

Leia mais

PUBLICIDADE