PUBLICIDADE

Evento cultural em Alto Alegre celebra encontro de coros e tradicional jantar italiano

Compartilhe este post

No último sábado, dia 19 de agosto, Alto Alegre foi palco de mais uma edição memorável da Noite Italiana e Encontro de Coros, eventos tradicionais que ressaltam a riqueza cultural da região. O Coral Municipal Adulto, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu essa celebração que valoriza as tradições italianas, tão marcantes no município.

O prefeito Avelino Salvadori fez questão de saudar todos os presentes, destacando a importância do Coral para a comunidade e enaltecendo o significado do evento que busca preservar a cultura italiana, parte intrínseca da identidade de Alto Alegre.

A abertura do evento ficou por conta do Coral Fratelli de Ibirubá, seguido pela emocionante apresentação do Coral do COMSOL de Soledade. O Coral infantojuvenil de Alto Alegre também brilhou no palco, encantando o público com sua delicadeza e talento.

Os espectadores tiveram o privilégio de apreciar as performances do Coral PROSIT, representando a etnia alemã de Passo Fundo. E para encerrar com chave de ouro, o Coral Municipal Adulto de Alto Alegre, anfitrião do evento, presenteou a plateia com suas apresentações magníficas.

Após as vibrantes apresentações musicais, coralistas e membros da comunidade local e regional foram recepcionados no Salão Comunitário, que foi decorado com elementos típicos da cultura italiana. Esse encontro culminou em um jantar tradicional italiano, reafirmando os laços entre música e gastronomia como expressões culturais.

Esse evento icônico, que combina o canto coral e a deliciosa culinária italiana, se estabeleceu como um dos atrativos turísticos mais notáveis de Alto Alegre. Para a Secretaria de Educação e integrante do Coral Adulto de Alto Alegre, Claudete Morgan, o Coral proporciona uma oportunidade única de desenvolvimento para os alunos, além de fortalecer a cultura local. Ela enfatiza: “Acreditamos que os nossos alunos que participam das oficinas oferecidas pela Secretaria de Educação terão um desenvolvimento melhor, um envolvimento mais profundo com as comunidades e, assim, serão alunos mais participativos e felizes na sociedade”.

Leia mais

PUBLICIDADE