PUBLICIDADE

Homem é preso após atirar e matar dois cachorros e deixar outro ferido em Passo Fundo

Compartilhe este post

Um terrível ato de crueldade contra animais abalou o bairro Petrópolis nesta quinta-feira. Um homem foi detido pela Brigada Militar/3°RPMon após matar dois cachorros e deixar outro gravemente ferido na Rua Almirante Barroso.

O caso foi relatado à Sala de Operações 190 da Brigada Militar/3°RPMon, que prontamente despachou uma guarnição do 2° Esquadrão para o local. Lá, os policiais se depararam com a tutora dos animais, a vítima do trágico episódio. Ela relatou que seu vizinho havia efetuado disparos de arma de fogo contra seus cachorros, ceifando a vida de dois deles e deixando uma cadela em estado crítico.

O acusado alegou que agiu em um momento de desespero, acreditando que estava defendendo seu gato do ataque dos cachorros. Durante uma revista pessoal, uma munição do calibre .22 foi encontrada em sua posse.

O homem foi imediatamente detido em flagrante por crueldade contra animais e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi devidamente registrada. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

A arma utilizada no crime, uma espingarda 5.5 de pressão adaptada para o calibre .22, foi apreendida e apresentada na Delegacia. As autoridades do Poder Judiciário e o Ministério Público foram informados sobre a prisão em flagrante.

A defesa do acusado sustenta que ele é um cidadão de bons antecedentes, alegando que agiu em estado de necessidade para salvar a vida de sua gata, que estava sendo atacada por três cães da raça pitbull. O pedido de liberdade provisória será formalizado pela defesa.

Fonte: Rádio Uirapuru

Leia mais

PUBLICIDADE