Uma briga de trânsito resultou em três crianças feridas por disparos de arma de fogo em Caxias do Sul, no final da tarde de sábado. Conforme informações, o caso foi registrado por volta das 17h20min no bairro Forqueta e, após rápida ação da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, os autores foram identificados e presos.
O caso teria iniciado durante uma discussão de trânsito, iniciada por dois homens – pai e filho, de 60 e 33 anos – que estavam em um carro, contra outro homem que estava com as crianças em outro veículo. Durante o desentendimento, o homem de 33 anos passou a atirar contra as vítimas e, além de ferir os menores, também atingiu o próprio pai.
As crianças, com idades entre 2 e 11 anos, foram imediatamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para atendimento médico. Apesar do ocorrido, elas estão fora de risco.
Diante do ocorrido, equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil iniciaram as buscas pelos autores dos disparos e localizaram o filho no bairro Nossa Senhora da Saúde, por volta das 21h45min. O segundo envolvido no crime, um homem de 60 anos, foi localizado no hospital Pompéia, enquanto buscava atendimento, e também foi preso.
Na ação, também foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola calibre .40, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38 e uma carabina marca Vako. A polícia também localizou 21 munições calibre .40, quatro munições calibre .38 e o veículo Ford Focus utilizado pelos autores na tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Correio do Povo






