PUBLICIDADE

Criada a Associação Espumosense da Pessoa Autista, Família e Amigos – AEPA

Compartilhe este post

Neste domingo, dia 2 de março, reuniram-se na APAE de Espumoso familiares, amigos e interessados para a fundação da Associação Espumosense da Pessoa Autista, Família e Amigos – AEPA.

Com um bom número de participantes, a diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Lidiane Somavilla.

Vice Presidente: Débora Moraes.

1° Secretária: Fernanda Seibel

2° Secretária: Carla Rossi

1° Tesoureiro: Karine Acco.

2° Tesoureiro: Claudiere de Oliveira Alves.

Conselho fiscal:

Josiele Camargo

Daiana Luiza Oliveira Nicolini

Marcelina Noal

A Presidente eleita, Lidiane Somavilla, trouxe uma mensagem:

“Para quê a Associação Espumosense da Pessoa Autista, Família e Amigos foi criada?

Primeiramente, para que as Pessoas Autistas fossem ouvidas, como pessoas com direitos constitucionais respeitados perante a lei. A associação foi criada para que quando fossem decidir politicas públicas que dizem respeito às pessoas com autismo, os familiares e as próprias pessoas com TEA fossem ouvidas e respeitadas, afinal quem faz uso dos serviços – sendo eles bons ou ruins, são as famílias e os próprios autistas. A união de um grupo de pessoas com um mesmo propósito é o que tornou essa Associação uma potente forma de lutar, contribuir e construir uma sociedade Inclusiva para que todas as pessoas atípicas possam ser aceitas, respeitadas e valorizadas.

Hoje a Associação Espumosense da Pessoa Autista, Família e Amigos dará um grande passo. Sairá do meu coração para viver em muitos outros corações, e que felicidade compartilhar esse dia com todos vocês. Este sonho que um dia foi só meu, hoje é realidade de todos nós, e a passos largos, muito largos vamos alcançar tudo que almejarmos.”

Leia mais

PUBLICIDADE