Retroescavadeira desgovernada atinge dois carros em São Miguel das Missões
Um acidente de trânsito envolvendo uma retroescavadeira e dois veículos estacionados chamou a atenção em São Miguel das Missões na tarde de quarta-feira (19). O maquinário, pertencente à prefeitura, sofreu uma pane no sistema e perdeu o controle, atingindo um carro onde estavam três pessoas e, em seguida, colidindo com outro veículo, que foi lançado para dentro do pátio de uma residência.
De acordo com o comandante da Brigada Militar local, tenente Falk, ninguém ficou ferido, mas os danos materiais foram significativos. A prefeitura informou que toda a frota de veículos passa por revisões periódicas e que a retroescavadeira envolvida no acidente havia passado por manutenção no dia 17 de janeiro deste ano.
O secretário de Obras do município, Gustavo Mullich, explicou que a máquina “apagou” e, por ser equipada com sistema torque, perdeu os freios e a direção, ganhando velocidade rapidamente por estar em uma descida. As causas exatas da falha ainda serão analisadas.
Informações: Grupo Sepé






