O delegado Rodrigo Dantas, responsável pela investigação do assassinato de Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de apenas 1 ano e 9 meses, afirmou que o pai da criança demonstrou total frieza ao ser preso. “A filha dele permanecia no local, ainda estava pendurada com a corda no pescoço e ele estava próximo. Não esboçou qualquer sentimento ou reação de indignação ou tristeza em relação ao que encontramos”, declarou.
O crime foi registrado na tarde de domingo (25), na linha Copinha, zona rural de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. O homem, de 41 anos, teria cometido o homicídio após uma discussão e o término do relacionamento com a mãe da criança, ocorrido no assentamento Santa Rosa I, em Abelardo Luz, onde o casal residia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito saiu de casa levando a filha, roupas e cordas, e se dirigiu a uma área de mata. No local, enforcou a criança com uma corda e permaneceu ao lado do corpo. Ele chegou a confessar o crime durante uma ligação feita a familiares. “Ele se mostrava absolutamente sereno em relação ao crime”, reforçou o delegado.
O suspeito foi localizado na madrugada desta segunda-feira (26), por volta das 1h15, após negociação com a Polícia Militar. A prisão ocorreu em uma lavoura a cerca de três quilômetros da residência da família, já no município de Faxinal dos Guedes.
Ainda segundo o delegado, o homem afirmou que tentou tirar a própria vida três vezes utilizando pedaços de uma camiseta, mas não conseguiu. Apesar disso, a Polícia Civil confirmou que a vítima foi morta com uma corda, e não com os tecidos improvisados. O autor tem histórico criminal por ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, injúria, posse ilegal de arma de fogo e outros delitos.
O caso está sendo investigado como feminicídio, sequestro e ocultação de cadáver. O inquérito segue em andamento com a coleta de depoimentos e análises periciais.
O corpo de Hosana está sendo velado na Capela Bom Pastor, em Abelardo Luz. O enterro ocorre nesta terça-feira (27), no cemitério da linha Formigas, zona rural de Bom Jesus.
Jornal Razão






