A distância ainda parece segura, mas há uma semana era maior, o que sempre deixa o torcedor um pouco mais tenso. Após as derrotas no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, tanto o Grêmio como o Inter viram as suas chances de rebaixamento para a Série B aumentarem. Se para a Dupla Gre-Nal, a queda ainda parece mais distante, para o Juventude, que também foi derrotado na rodada, a realidade assusta mais.
De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) nesse domingo à noite, as chances de queda para o Tricolor são hoje de 15,9%, um aumento de quase 30% em relação aos 12,3% no início da rodada, na qual o time foi derrotado em casa pelo Mirassol.
Números indicam queda provável de Sport e Fortaleza
No caso do Inter, o percentual é menor: 10,6%. Mas, assim como o rival, era mais baixo há poucos dias dias. Antes de ser goleado pelo Palmeiras, o risco era de 8,4%, o que indica um crescimento de 26%.
A situação do Juventude, por outro lado, é bem mais complicada. O time, que já vinha na zona do rebaixamento, perdeu em casa neste domingo para o Flamengo e viu o desafio ficar ainda maior. Se na semana passada, o risco de queda era de 43,6%, agora é de 50,6%, atrás apenas do Sport (96,1%) e Fortaleza (75,1%).
*Correio do Povo






