O 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Carazinho e área de atuação em 35 municípios da região, alcançou uma marca expressiva em 2025: 212 foragidos da justiça foram recapturados até agosto deste ano.
O número é resultado direto do trabalho constante das guarnições em patrulhamento ostensivo, barreiras policiais e ações de inteligência. As prisões ocorreram em diferentes cidades da região, demonstrando a efetividade da Brigada Militar no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais.
Segundo o comando do 38º BPM, o índice reflete o empenho do efetivo em garantir mais segurança à população, retirando das ruas indivíduos com pendências na Justiça. Além das prisões, a unidade também registra apreensões de drogas, armas e veículos envolvidos em ilícitos, fortalecendo o enfrentamento à criminalidade organizada. “As ações seguem integradas com o Poder Judiciário, Ministério Público e demais órgãos de segurança, reforçando a importância da atuação conjunta para a manutenção da ordem pública. Também é uma das estratégias de contenção dos índices criminais, nós mais diversos delitos, que vem logrando êxito na região do 38BPM.” enfatizou o Major PM Juliano Moura, comandante do batalhão.
O 38º BPM continuará intensificando o policiamento, com foco na preservação da vida, da tranquilidade social e no cumprimento da lei.
Comunicação 38º BPM






