PUBLICIDADE

Cirurgias otorrinolaringológicas são realizadas no Hospital São Sebastião

Compartilhe este post

A Maria Rita deu um show de encanto e simpatia no Centro Cirúrgico na manhã desta sexta-feira (07). A pequena, de 5 anos, internada para realização de uma cirurgia de adenoamigdalectomia, chegou sorrindo e cheia de coragem, descontraiu o ambiente cirúrgico.

A médica otorrinolaringologista, Dra. Antonella Bellezza explica que “em crianças que apresentam roncos, pausas respiratórias, dormem com a boca aberta a apresentam amigdalites de repetição, a adenoamigdalectomia pode ser uma opção bem indicada”, relata.

Atualmente no Hospital São Sebastião, as cirurgias mais comuns na área da otorrinolaringologia são a remoção das amígdalas e adenoides (muito frequente em crianças), e a cirurgia do desvio de septo, que ajuda a melhorar a respiração pelo nariz. Também são realizados procedimentos no ouvido, como colocação de drenos para quem tem infecções de repetição.

Esses procedimentos trazem uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes, pois ajudam a respirar melhor, dormir bem, diminuir roncos, reduzir infecções e até melhorar o rendimento nas atividades diárias e escolares.

Um médico otorrinolaringologista deve ser procurado quando houver sinais como: Dificuldade para respirar pelo nariz, roncos ou sono agitado, sensação de ouvido tampado, dor ou perda de audição, dor de garganta frequente, amígdalas grandes ou infecções repetidas, tontura, zumbido ou desequilíbrio, alergias, obstrução nasal ou sinusites que não melhoram.

Dra. Antonella Bellezza, médica otorrinolaringologista, atende quinzenalmente no Hospital São Sebastião. Se você sofre com alguns desses sintomas agende sua consulta pelo (54) 3188 0150 ou WhatsApp (54) 98136-5269.

 

Leia mais

PUBLICIDADE