Após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, os jogadores voltam as atenções aos compromissos pelos clubes. No Internacional, o goleiro Sergio Rochet é aguardado na próxima segunda-feira para se apresentar no CT Parque Gigante para realizar a intertemporada com o elenco.
Após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, os jogadores voltam as atenções aos compromissos pelos clubes. No Internacional, o goleiro Sergio Rochet é aguardado na próxima segunda-feira para se apresentar no CT Parque Gigante para realizar a intertemporada com o elenco.
Antes de retornar a Porto Alegre, porém, o uruguaio passará alguns dias com a família em seu país. Reserva no duelo contra a Espanha, Rochet entrou no intervalo e substituiu Muslera, que falhou, e atuou apenas 45 minutos na Copa do Mundo.
De acordo com a rádio “Espectador Deportes”, do Uruguai, Rochet teria sido um dos artífices de uma rebelião contra o técnico Marcelo Bielsa, antes do duelo realizado em Guadalajara, no México. A derrota por 1 a 0 para a seleção espanhola decretou a eliminação da Celeste.
O goleiro não atua pelo Inter desde a vitória por 3 a 2 sobre o Athletic-MG, no jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil, disputado em 12 de maio. Na ocasião, o Colorado garantiu a classificação.
Na partida seguinte, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Rochet relatou dores na região lombar durante o aquecimento e foi cortado.
O arqueiro também desfalcou a equipe nos jogos diante do Vitória, ainda em recuperação da lombalgia, e do Red Bull Bragantino, quando já estava com a seleção uruguaia.
Rochet é um dos nove jogadores do elenco colorado com contrato até o fim deste ano. O vínculo, no entanto, prevê renovação automática por mais uma temporada caso ele participe de 60% das partidas do Inter em 2025. Até o momento, o goleiro atuou em 17 dos 32 jogos da equipe na temporada, índice de aproximadamente 53%.






