PUBLICIDADE

Atleta paraolímpico de Carazinho está em busca de uma vaga para as paraolimpíadas de Londres em 2028

Compartilhe este post

O tenista em cadeira de rodas Diego Kohlrausch, natural de Carazinho, está em plena temporada internacional e nacional de torneios na sua modalidade. Na próxima semana, ele vai disputar uma competição em Goiânia/GO.

Aos 39 anos, Diego figura hoje como 2º melhor atleta do Brasil e 36º do mundo no ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis). Em 2025, foi convocado para o mundial e, no ano, já acumulou 4 títulos, ITFF de Uberlândia, ITFF de São Paulo e 2 ITFF na Colômbia.

Para contar um pouco da sua trajetória, marcada por superação, disciplina e conquistas. Diego participou na quarta-feira (8), do programa Panorama Esportivo, da rádio Positiva 100.3 FM, ele contou que está fazendo parte da equipe Lapidando Tenistas, de Vacaria/RS, e representa não apenas o esporte gaúcho, mas também o Brasil nas quadras do circuito mundial.

“Cada torneio de que participo é uma oportunidade de pontuar no ranking, porque meu objetivo é a paraolimpíada de 2028, em Londres. Para atingir esse objetivo, é necessário participar das competições que dão pontuação no ITF”, destaca Diego.

O próximo grande objetivo do atleta é a preparação para o Parapan de 2027, em Lima, e os Jogos Paralímpicos de Los Angeles, 2028.

Para atingir essas metas que exigem pontuação contínua em torneios internacionais, a dedicação tem que ser total à carreira de atleta de alto rendimento.

O atleta também contou da dificuldade em buscar patrocínios para participar das competições, que para conseguir implementar mais treinamentos à sua rotina, e para pagar os custos das viagens, seria necessário captar mais patrocínios.

“Eu tenho cotas de patrocínio a partir de R$ 200 reais, então a empresa que quiser me patrocinar pode me procurar pelo Instagram, que é @diegokohlrausch, que eu explico todas as formas de patrocínio”.

*Grupo Ceres

Leia mais

PUBLICIDADE