PUBLICIDADE

Avião cai em aldeia indígena, no litoral de São Paulo, e deixa ao menos uma pessoa morta

Compartilhe este post

Um avião de pequeno porte caiu em Itanhaém, no litoral de São Paulo, no fim da tarde deste domingo (9).

De acordo com a Defesa Civil, uma vítima fatal foi localizada e outra pessoa, ainda com vida, foi retirada das ferragens da aeronave e transportada para atendimento médico. Ambas eram ocupantes do monomotor.

O acidente aconteceu na rua Mogi das Cruzes, na Praia de Gaivota, em Itanhaém. O avião atingiu a aldeia Awa Porangawa Dju, terra Indígena Piaçaguera, segundo o g1. Nenhum indígena se feriu, mas as árvores que caíram com o acidente obstruíram a estrada de acesso às moradias. A ocorrência foi registrada às 17h55min.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil estão no local do acidente. O sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Regional de Itanhaém. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigará o acidente.

De acordo com O Globo, A aeronave seria um Cesna 152, asa fixa, com inscrição PT-AKY, do Aeroclube de Itanhaém. De acordo com a Rede Voa, concessionária responsável pelo Aeroporto de Itanhaém, a aeronave saiu do Aeroclube de Itanhaém para realizar aulas de instrução.

Confira a nota da Força Aérea Brasileira (FAB)

Neste domingo (09/03), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-AKY, em Itanhaém (SP).

Durante a Ação Inicial, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação.

*GZH

Leia mais

PUBLICIDADE