Uma aeronave da American Airlines, com 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo, sofreu um trágico acidente na última quarta-feira (29) ao cair no Rio Potomac, em Washington, após colidir com um helicóptero militar. O incidente ocorreu nas proximidades do Aeroporto Nacional Reagan. O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.
A batida aconteceu quando o avião estava a poucos metros da pista, momentos antes de pousar. A American Airlines confirmou que se trata de uma aeronave da companhia e disse que irá se manifestar assim que tiver mais informações. O helicóptero é um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Não há relatos de sobreviventes e nesta manhã a imprensa local fala em quase 20 corpos já retirados dos destroços do avião. No helicóptero estavam três militares.
Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os 60 passageiros do avião. Os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam no avião da American Airlines, segundo a agência estatal russa TAAS. De acordo com o órgão, a aeronave levava atletas, treinadores e familiares que estavam retornando do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA no Kansas.
G1






