Na terça-feira (26), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), atendeu a uma denúncia de construção irregular de uma pista de Velo Car e Kart Cross no interior de Marau, na região Norte do Estado.
Segundo a corporação, a área ocupa aproximadamente 1,95 hectare, sendo que 0,9 hectare está dentro de Área de Preservação Permanente (APP). Para a abertura do espaço foram suprimidos 410 m² de APP e 5.800 m² de sub-bosque, além da derrubada de uma araucária da espécie Araucaria angustifolia, considerada ameaçada de extinção.
No local também foi identificada a construção irregular de uma edificação de 50 m² em APP, além de desvio e canalização de um curso hídrico com tubos inadequados. As equipes constataram ainda danos em duas araucárias, com corte de raízes e soterramento parcial, e o desmatamento de outros 1.500 m² de vegetação em área de preservação.
Diante das irregularidades, foram lavrados boletins de ocorrência ambiental por supressão de vegetação nativa, construção em APP, intervenção em curso hídrico e danos a espécies protegidas. O caso segue sob análise das autoridades competentes.
Comando Ambiental
O Braço Verde da Brigada Militar
O Braço Verde da Brigada Militar








