A Brigada Militar de Espumoso, através da guarnição de serviço, prendeu em flagrante neta quarta-feira, 12, dois indivíduos pela prática, em tese, do crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
A ação policial foi desencadeada após levantamentos e compartilhamento de informações oriundas do setor de inteligência, que indicavam que um veículo marca Citroën estaria deslocando-se ao Presídio Estadual de Espumoso com a finalidade de promover a introdução ilícita de aparelhos celulares, acessórios e substâncias entorpecentes no interior da unidade prisional.
De posse das informações, a guarnição procedeu à tentativa de abordagem do referido veículo, sendo constatada a desobediência à ordem legal de parada, circunstância que ensejou o acompanhamento e posterior interceptação.
Durante a abordagem policial, foi verificado que os ocupantes tentaram se desfazer de objetos e materiais ilícitos, que foram prontamente localizados e apreendidos.
Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos envolvidos, sendo apreendidos aparelhos celulares, carregadores, substâncias entorpecentes, bem como o veículo utilizado na prática criminosa, os quais foram apresentados, juntamente com os conduzidos, à autoridade policial para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.
A Brigada Militar reitera seu compromisso institucional com a preservação da ordem pública, a legalidade e o enfrentamento qualificado à criminalidade, atuando de forma preventiva e repressiva em defesa da sociedade gaúcha.






