Após tentativas de golpe através de ligação telefônica, onde indivíduos se passaram por policiais da Brigada Militar para intimidar servidores de unidades da Estratégia Saúde da Família, a instituição divulgou nota à imprensa.
Leia:
“NOTA À IMPRENSA – CARAZINHO 24/02/2026
Na tarde de segunda-feira, 23 de fevereiro, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de estelionato, na modalidade golpe telefônico, em Carazinho, envolvendo indivíduos que se passaram por policiais militares para intimidar funcionários de unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) e exigir valores em dinheiro.
Conforme apurado, após a falsa identificação, o autor afirmou integrar uma quadrilha de traficantes, relatou a suposta prática de um assalto e informou que um comparsa estaria ferido, exigindo atendimento médico imediato. Na sequência, mediante ameaças, passou a exigir pagamento, sob a alegação de que as unidades seriam invadidas.
A Brigada Militar esclarece que não solicita dinheiro ou qualquer tipo de pagamento para a prestação de serviços ou para evitar supostas ações criminosas.
A orientação é não fornecer informações, não efetuar pagamentos e acionar imediatamente o telefone 190.
Brigada Militar – A força da comunidade”






