Na manhã desta quinta-feira (13/11), a Brigada Militar, por meio de ações integradas entre diferentes unidades, recuperou dois veículos roubados e prendeu três indivíduos, além de apreender um menor de idade, suspeitos de participação em um roubo ocorrido no município de Barros Cassal.
A guarnição de serviço foi acionada por volta das 11h, após receber informações da própria vítima que teve os veículos roubados de dentro da sua propriedade.
Com base nas informações iniciais, que indicavam a participação de quatro indivíduos armados, as equipes da Brigada Militar iniciaram imediatamente o trabalho de inteligência e o compartilhamento de dados entre os batalhões da região.
Durante as diligências, foi possível localizar e interceptar os veículos subtraídos. O caminhão Mercedes-Benz 914, de cor vermelha, placas BUF-5292, foi abordado por uma guarnição do Batalhão Rodoviário na cidade de São Martinho, resultando na prisão de dois homens. Já a caminhonete Chevrolet S10, de cor cinza, placas JAL-9E55, foi recuperada por uma equipe da Brigada Militar de Boa Vista do Buricá, onde um homem foi preso e um adolescente apreendido.
Os suspeitos, juntamente com os veículos recuperados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Boa Vista do Buricá, para o registro da ocorrência e demais providências legais.
A Brigada Militar ressalta que o êxito da ação se deve à rápida resposta e integração entre as unidades policiais, reforçando o compromisso da instituição com a segurança da população gaúcha e o combate à criminalidade no Estado.






