A Brigada Militar prendeu um cantor de funk e trap conhecido como Boladin 211, no bairro Chapéu do Sol, no extremo Sul de Porto Alegre. O jovem de 20 anos é suspeito de tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado na noite de quarta-feira.
Uma guarnição do 21º BPM recebeu denúncias sobre um desentendimento de casal na rua Gentil Claudinor de Souza Lopes. A companheira do funkeiro, uma adolescente de 16 anos, contou aos policiais que havia sido agredida por ele com socos e chutes.
A vítima também disse que desferiu golpes de faca no rapaz para se defender, o que provocou ferimentos na perna esquerda do cantor. Foram localizadas na residência deles uma pistola calibre 9 milímetros, uma faca e três porções de maconha.
Os jovens foram transportados ao Hospital da Restinga. Depois do atendimento médico, a dupla foi conduzida para a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde houve o registro da ocorrência.
Boladin tem mais de 1,3 milhões de seguidores nas redes sociais. Ele também é conhecido por parcerias com outros MCs Brasil afora. A reportagem tenta contato com a defesa dele. O espaço permanece aberto.
No último dia 2 de outubro, o produtor dele, David Beckhauser Santos Herold, foi executado na gravação de um clipe em São Paulo. Ele foi morto com cerca de 60 disparos efetuados por uma dupla, que fugiu.
Correio do Povo






