Duas pessoas soterradas após o desabamento, uma mulher e a filha de 7 anos, foram resgatadas na manhã desta segunda-feira, 2. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a criança foi retirada do local com vida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Outras oito pessoas também ficaram feridas. Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao hospital, e as demais receberam atendimento no local.
Cerca de 50 militares de quatro quartéis trabalharam na retirada dos escombros. Técnicos da Defesa Civil também foram acionados para realizar vistorias na região e avaliar a estabilidade das construções próximas.
O desabamento ocorreu após o município ter sido colocado em Estágio 2 na noite de domingo, 1, em razão da chuva e dos ventos fortes registrados em vários pontos da cidade, de acordo com o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-Rio).
O Estágio 2 é o segundo nível da escala municipal de cinco estágios e indica possibilidade de impactos no trânsito e de ocorrências relacionadas a chuva, como alagamentos e deslizamentos.
Correio do Povo






