PUBLICIDADE

Cessar-fogo não se confirma entre Israel e Irã

Compartilhe este post

A suspensão dos ataques havia sido anunciada pelo presidente Donald Trump (EUA) para esta terça-feira, 24

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um alerta nesta terça-feira (24/6) para que Israel não ataque o Irã — depois que o governo israelense acusou os iranianos de violar um cessar-fogo.

 

“ISRAEL. NÃO LANÇEM ESSAS BOMBAS. SE FIZEREM, É UMA GRAVE VIOLAÇÃO. TRAGAM SEUS PILOTOS PARA CASA, AGORA”, escreveu Trump em sua rede social Truth Social, usando letras maiúsculas.

 

Na noite de segunda-feira (23/6), Trump havia anunciado um cessar-fogo entre Israel e Irã após mais de uma semana de hostilidades provocadas por um ataque inicial de Israel ao programa nuclear iraniano.

 

Na ocasião, Israel confirmou que aceitava o cessar-fogo, e o Irã afirmou que interromperia seus ataques se Israel fizesse o mesmo.

 

Israel disse que detectou mísseis disparados pelo Irã e acionou seu sistema antimísseis. O governo também orientou seus cidadãos a buscarem os abrigos contra ataques aéreos.

 

O cessar-fogo no conflito entre Israel e Irã anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda (23) ocorreu após uma ligação do republicano com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Natanyahu.

 

A informação é da agência de notícias Reuters, com base na declaração de um alto funcionário da Casa Branca.

 

Fonte: BBC

Leia mais

PUBLICIDADE