A virada do tempo no Rio Grande do Sul nesta terça, depois de uma sequência de dias de sol, baixíssima umidade e calor extremo, deu-se com vendavais e chuva volumosa, com mais de 70 milímetros em algumas cidades.
Vem mais instabilidade nesta segunda metade da semana com a passagem de uma frente fria e a atuação de um ciclone que vai se formar na costa gaúcha. Com isso, a expectativa é de chuva, apesar de irregular, em muitos pontos do estado entre a quinta e a sexta-feira.
Nesta quarta a nebulosidade predomina e ainda ocorrem pancadas de chuva, com possibilidade de temporais isolados A previsão é de mais 20 milímetros. Mas, no decorrer do período, o sol também pode aparecer na região. As temperaturas permanecem agradáveis ao amanhecer, e durante a tarde ainda esquenta, mas com máxima de 32ºC, bem menos do que em relação aos últimos dias.






