PUBLICIDADE

Condenado homem que vazou fotos de autópsias de Marília Mendonça e Gabriel Diniz

Compartilhe este post

O homem responsável pelo vazamento das fotos das autópsias da cantora Marília Mendonça e do artista Gabriel Diniz, André Felipe de Souza Alves Pereira, recebeu sua sentença nesta quarta-feira (27) por crime de vilipêndio ao cadáver. Os casos ocorreram em abril, e a decisão judicial estipulou um total de 8 anos de reclusão e 2 anos e 3 meses de detenção para André. Além do vilipêndio ao cadáver, ele foi condenado por outros crimes, incluindo divulgação do nazismo, racismo de procedência nacional e xenofobia, uso de documento falso, atentado contra serviço de utilidade pública e incitação ao crime.

A confissão de André após sua prisão, ocorrida em 17 de abril, foi crucial para a sentença. A investigação revelou que ele utilizou um perfil falso no Twitter para compartilhar links que levavam às imagens dos corpos de Marília e Gabriel. O laudo da perícia criminal em seu celular confirmou a ligação do aparelho com o perfil responsável pelas publicações.

Além do vazamento das fotos, André utilizava os perfis falsos na rede social para postar imagens ameaçadoras com armas de fogo e realizar publicações racistas. O juiz que conduziu o caso ressaltou que a natureza das fotografias e os comentários feitos pelo réu demonstram claramente a intenção de humilhar e ultrajar os falecidos, cujas imagens eram amplamente admiradas pelo público.

Tanto Marília quanto Gabriel faleceram em trágicos acidentes aéreos, ela em 2021 e ele em 2019. Na época do vazamento, a família de Marília lamentou profundamente o ocorrido, com sua mãe Ruth expressando sua chocante indignação perante tamanha monstruosidade e enfatizando a importância de impor limites na internet.

Fonte: Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE