PUBLICIDADE

Cuba pede ajuda e governo brasileiro discute envio de alimentos

Foto : Sergio Lima / AFP
Compartilhe este post

O governo brasileiro recebeu um pedido formal de Cuba para a doação de produtos à ilha caribenha. A demanda foi endereçada à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que nesta quinta-feira (19) participou de uma reunião com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, para tratar do assunto.

Durante o encontro, em Brasília, não houve definições sobre o formato das doações. De acordo com a Conab, o processo ainda está em fase de discussões técnicas e operacionais para viabilizar a doação, quais produtos poderiam ser destinados e operacionalização da ação.

O Palácio do Planalto, no entanto, está comprometido em analisar caminhos para viabilizar a ajuda humanitária. O movimento encontra respaldo sobretudo na pressão de setores de esquerda, no desejo pessoal do presidente Lula (PT) e nos relatos que chegam à embaixada do Brasil em Havana.
Oeste Notícias

Leia mais

PUBLICIDADE