PUBLICIDADE

Cuidado humanizado que representa a ternura, empatia, ética, dignidade e compaixão no São Camilo Hospital São Sebastião

Foto: Divulgação
Compartilhe este post

A frase “mais coração nas mãos”, proferida por São Camilo de Lellis, é um lema que representa a exigência de que o atendimento técnico dos doentes seja inseparável do amor, da compaixão e da humanização.

Um trabalho que para muito além da técnica, representa a ternura, a empatia, a ética, a dignidade e a compaixão, essenciais para quem cuida e para quem é cuidado.

Essa frase, falada há tantos anos por São Camilo, serve de inspiração e renovado impulso no ato de cuidar no Hospital São Sebastião. Especialmente quando se trata de crianças, com seus medos e inseguranças, a humanização deve ser o processo norteador de todo o trabalho.

Neste sentido, nossa equipe assistencial da noite de quarta-feira (11) atendeu dois pequenos corajosos. Uma das corajosas foi a  Valentina, que mesmo sensível e apreensiva com a agulha que precisaria enfrentar para a realização de exames e medicamentos, foi valente contribuindo com o atendimento e levando para casa um Certificado de Coragem.

Assessoria de Comunicação HSS

Leia mais

PUBLICIDADE