PUBLICIDADE

DENGUE EM ESPUMOSO: 20 casos estão ativos no município

Foto: Arquivo
Compartilhe este post

A Secretária de Saúde de Espumoso, Marileisa Valandro, informou na manhã de hoje, 29, à nossa reportagem, que de janeiro deste ano até a data de ontem, 28 de maio, 87 casos de DENGUE foram confirmados. Ativos no momento, são 20 casos.

Destes, apenas dois precisaram internação. Os demais foram ou estão sendo tratados nos domicílios.

Atenção para os locais com casos ATIVOS: Bairros Martini, Tarumã, Parizoto, Arroio, São Jorge, Franciose, Santa Júlia, Brasil, e na Norte América e Av. Angelo Macalós.

Os locais que já foram afetados neste ano 2024: São Jorge, Franciose, Centro, Norte América, Jardim dos Coqueiros, União, Loteamento Alto Tigreiro, Santa Júlia, Brasil, São Sebastião, Santo Antônio (interior), Parizoto, São Valentim, Maravalha, Cooperativa Velha e Loteamento Santa Rita.

Para prevenir a dengue é importante adotar medidas que evitam a reprodução do mosquito transmissor, como eliminar objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas. Além disso, é importante aplicar larvicidas nos locais que são focos de água parada, sendo importante que essa aplicação seja feita por profissionais capacitados.

É recomendado também usar repelente e roupas mais compridas para evitar a picada.

A dengue é uma doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo.

Com informações do site Tua Saúde e Secretaria de Saúde de Espumoso

Leia mais

PUBLICIDADE