PUBLICIDADE

Desaparecimento de bancário de Anta Gorda completa 7 anos

Compartilhe este post

Nesta quinta-feira (13) completam-se 7 anos do desaparecimento do gerente do Sicredi de Anta Gorda, Jacir Potrich, que na época tinha 55 anos.

Ainda não há um desfecho oficial sobre o paradeiro do bancário.
Por falta de provas, o Superior Tribunal de Justiça encerrou a ação contra o principal suspeito, vizinho do desaparecido, em maio de 2020.
O homem foi acusado de estar envolvido no sumiço do bancário, que não é visto desde 2018.

O suspeito chegou a ser preso duas vezes sob a acusação de matar e ocultar o cadáver, porém o corpo nunca foi encontrado.

No dia do ocorrido, imagens de câmeras de monitoramento registraram que Potrich havia retornado para casa após uma pescaria. Ele chegou a limpar os peixes nos fundos da residência. Após, não aparece mais nos vídeos.

Na manhã daquele dia, Jacir Potrich e o seu vizinho estiveram juntos no mesmo local, um quiosque de comum utilização das famílias do condomínio.
As imagens mostram o encontro dos dois. Mais tarde o suspeito reaparece e vai até um local onde eram guardados materiais de limpeza.

Com uma vassoura ele levanta as câmeras que dão toda a cobertura do fundo da casa. Porém, não foram encontrados vestígios que pudessem levar a um crime.

O caso passou a ser investigado, mas sem provas suficientes para ter continuidade.

O corpo nunca foi encontrado e, sem provas, o processo que indiciava o vizinho foi arquivado.

*Radio Soledade

Leia mais

PUBLICIDADE