PUBLICIDADE

Detentos do Instituto Penal de Passo Fundo entram em greve de fome

Compartilhe este post

Presos do Instituto Penal de Passo Fundo (IPPF), entraram em greve de fome nesta segunda-feira (27) como forma pacífica de exigir seus direitos, segundo informação recebida pela Rádio Uirapuru.

Os apenados do regime semiaberto reivindicam melhores condições dentro da casa prisional, bem como a aceleração do processo de homologação das cartas de emprego para aqueles que já estão em processo de progressão de regime. Segundo a nota encaminhada à reportagem, um grande número de detentos do IPPF estão esperando pela homologação da carta, o que tem gerado uma superlotação do presídio.

Além disso, os presos pedem agilidade nos trâmites de falta grave, que tem deixado muitos detentos à espera de uma oportunidade de justificar sua conduta e voltar a trabalhar.

Os detentos afirmam que “estão em greve de fome pacífica e apenas exigem seus direitos como presidiários e como seres humanos que devem ser tratados de forma justa e digna”. Eles pedem que as autoridades responsáveis pelo sistema prisional atendam suas reivindicações de forma urgente.

informações: Uirapuru

 

 

Leia mais

PUBLICIDADE