PUBLICIDADE

Duas frentes frias devem mudar o tempo no RS nos próximos dias

Compartilhe este post

O Rio Grande do Sul deve ser o primeiro estado a sentir os efeitos de duas frentes frias que vão atravessar o país em um intervalo de cinco dias, segundo a MetSul Meteorologia. A primeira chega entre quarta (12) e quinta-feira (13), com pouca chuva e queda leve de temperatura. Já a segunda, prevista para domingo (16), deve ser mais intensa, trazendo chuva mais ampla e risco de temporais isolados.

Nesta quarta, o tempo segue abafado e com sol entre nuvens na maior parte do estado. As máximas variam entre 28°C e 30°C, podendo chegar a 33°C ou 34°C em regiões do Oeste, Centro, Vales e Grande Porto Alegre. A chuva deve ser irregular e mal distribuída, atingindo principalmente o Norte e o Oeste gaúcho, sem deixar o dia completamente fechado.

Na quinta-feira, o sol volta a predominar na maioria das cidades, com chuva isolada apenas na Metade Norte. O tempo segue semelhante em Santa Catarina e Paraná, com períodos de sol e pancadas rápidas.

segunda frente fria, esperada para o fim de semana, será empurrada por uma massa de ar frio mais forte. O sábado ainda deve ser de calor e sol, mas no domingo o sistema avança, provocando chuva em boa parte do estado e possibilidade de temporais em áreas isoladas.

De acordo com os modelos meteorológicos, essa segunda frente fria também deve influenciar o tempo nas demais regiões do Sul e, nos dias seguintes, avançar para o Centro-Oeste e Sudeste, com previsão de chuva mais volumosa e localmente forte.

Os maiores acumulados de precipitação devem ocorrer entre o Paraná, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo, mas o Rio Grande do Sul também pode registrar chuva significativa em algumas localidades, especialmente no domingo.

Fonte: Metsul

Leia mais

PUBLICIDADE