No próximo dia 01 de outubro, das 08h às 17h, a comunidade de Epumoso terá o importante dever de escolher seus representantes para o Conselho Tutelar de 2023. O local de votação será na Escola José Clemente Pereira. Para exercer o direito ao voto, é essencial portar um documento oficial com foto.
O conselheiro tutelar desempenha um papel de suma importância para o município, sendo responsável por uma série de atribuições cruciais em prol do bem-estar e proteção das crianças e adolescentes. Dentre as responsabilidades, destaca-se a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos fundamentais desses jovens cidadãos, garantindo-lhes absoluta prioridade na efetivação desses direitos.
Além disso, o conselheiro tutelar tem a tarefa de orientar a construção da política municipal de atendimento, assegurando que as políticas públicas estejam alinhadas com as necessidades e realidades da comunidade local.

Outra função de relevância é a de receber e atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos. Dessa forma, o Conselho Tutelar se torna um canal de diálogo e suporte para toda a comunidade, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes.
A participação ativa da comunidade neste processo eleitoral é essencial para a escolha dos representantes que estarão na linha de frente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Epumoso. Cada voto é uma voz em prol do bem-estar e proteção da juventude local.






