PUBLICIDADE

Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas encerra Curso de Adjunto de Comando 13-2023

Compartilhe este post

Na última sexta-feira, 01/09, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) em Cruz Alta, celebrou o encerramento solene do Curso de Adjunto de Comando 13-2023, realizando a Cerimônia de Diplomação no Auditório Duque de Caxias e a Formatura de Encerramento na Praça D’Armas Batalhão Curupaiti.

Essas solenidades revestem-se de significado especial, uma vez que têm como foco primordial a entrega dos distintivos do curso aos futuros adjuntos de comando das Organizações Militares do Exército Brasileiro, além de homenagear os alunos que se destacaram ao longo da formação.

O Curso de Adjunto de Comando 13-2023 teve uma duração total de 8 semanas, das quais 6 semanas foram ministradas na modalidade de ensino a distância, seguidas por 2 semanas presenciais. Durante todo o curso, os Subtenentes e Primeiros-Sargentos do Exército foram equipados com as ferramentas necessárias para desempenhar as responsabilidades inerentes ao Cargo de Adjunto de Comando. As instruções abrangeram temas como valorização profissional, liderança, história militar, técnicas de comunicação e a disseminação de conhecimentos essenciais para a eficácia no exercício das atribuições do cargo.

Este curso notável contou com a participação de 91 Subtenentes e 1º Sargentos do Exército Brasileiro, além de 02 Suboficiais da Marinha do Brasil, 01 Sargento da Polícia Militar de São Paulo, 02 Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, 02 Sargentos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e 01 Subtenente do Exército Mexicano. A dedicação e comprometimento desses alunos enriqueceram a experiência de aprendizado e fortaleceram os laços de cooperação entre as diversas instituições de segurança.

A EASA e todos os envolvidos neste curso congratulam-se com os formandos, reconhecendo o valor do conhecimento adquirido e a importância de suas futuras contribuições para a segurança e defesa do país.

Fonte: Comunicação EASA

Leia mais

PUBLICIDADE