PUBLICIDADE

Espumoso criará novo berçário industrial para 15 micro e pequenas empresas

DCIM100MEDIADJI_0192.JPG
Compartilhe este post

A Administração Municipal de Espumoso está criando um novo berçário industrial na cidade. O projeto desenvolvido pelo prefeito Douglas Fontana beneficiará cerca de 15 micro e pequenas empresas da cidade. 

Na prática, o berçário oferecerá estrutura física e assessoria profissional para que pequenas empresas e novos empreendedores que estejam engatinhando no seu negócio, consigam, com o passar do tempo, caminhar sozinhos. O projeto que já existe em Espumoso, beneficiou em sua primeira etapa 10 empresas, que hoje ocupam o antigo prédio da fábrica de calçados. Ao todo cerca de 80 empregos são gerados diretamente com o uso daquele espaço. 

Segundo o prefeito, o berçário irá oportunizar mais investimentos nas empresas que ainda estão iniciando na cidade. “Nós vamos criar esse novo berçário para oportunizar que empresas locais não precisem pagar pelo aluguel e assim possam dar um passo a mais no crescimento, possam ter melhores condições de investir em maquinários, em aperfeiçoamento e na contratação de novos funcionários. Desde que nós assumimos o município somos buscadores e incentivadores de empresas, da criação de empregos, geração de renda, prova disso são as empresas que vieram para Espumoso, o número de cursos técnicos que estamos disponibilizando através da assistência social e por fim o aumento do nosso PIB, que aumento de 1,2 milhão para 1,7 bilhão, isso mostra que estamos obtendo êxito nessa busca.” Explicou.

O novo projeto será dividido em três espaços, um no prédio da antiga rodoviária municipal e outro no espaço do antigo aterro sanitário municipal e outro junto à área de habitação que o município irá comprar. “Nós vamos dividir o prédio da antiga rodoviária em espaços que serão comercializados e os espaços que serão destinados em forma de cedência para essas pequenas empresas, vamos criar um ou dois pavilhões na nova área habitacional que vamos iniciar, assim como vamos destinar a área do antigo aterro sanitário para que empresas de um porte maior possam construir e gerar ainda mais empregos e renda para a cidade.” Detalhou o prefeito Fontana. 

O projeto é considerado estratégico não apenas para estimular o desenvolvimento de novas ferramentas e modelos de gestão nas empresas, mas sobretudo para fomentar setores que estão em franca expansão em nível global e é visto como uma oportunidade para diversificação da economia local.

 

Leia mais

PUBLICIDADE