Páscoa é sinônimo de família, reencontro e laser. Diante disso, as rodovias gaúchas devem ter forte aumento no número de veículos a partir da tarde da próxima quinta-feira, véspera do feriado de Sexta-feira Santa, estendendo-se para a manhã do sábado e retomando o alto fluxo no Domingo de Páscoa. Com o aumento de veículos aumenta também a chance de acidentes. Como é de praxe, as forças policiais preparam mais uma operação de fiscalização para garantir a viagem segura das famílias.
Em entrevista , o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF), Lúcio Finkler, explicou que a PRF inicia a Operação Páscoa já na próxima quinta-feira, com equipes reforçadas nos locais e horários onde as estatísticas mostram perigo de acidentes graves. As abordagens acontecerão de maneira intensa, além do monitoramento para coibir excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas.
Há obras acontecendo na BR 285 em Passo Fundo, próximo do Aeroporto, também na Saída para Ernestina e em outros locais da região, um fator que exige mais atenção dos motoristas diante da diminuição repentina de velocidade ou obstáculos no terreno. Finkler explicou que a PRF entrou em contato com o DNIT para que as obras sejam suspensas a partir da quinta-feira de tarde, abrangendo também o sábado e domingo de Páscoa. Há uma previsão de chuva para o início do feriadão, desta forma os motoristas devem manter uma distância maior do veículo da frente e reduzir a velocidade para evitar aquaplanagem.






