PUBLICIDADE

Gentileza gera gentileza e gratidão

Compartilhe este post

Ficar a pé durante uma viagem. Essa situação pode estragar o passeio do fim de semana.
Nesse domingo (05) três amigos partiram de Santa Maria/RS, na região central do estado, com destino a Espumoso/RS, no norte. Marcio Amaral é presidente do clube de antigomobilistas de Santa Maria, e prestigiou o 7° Encontro de Carros Antigos de Espumoso acompanhado de dois amigos santamarienses.
Na volta para casa a GM-Marajó 1986 de Márcio, conservada como uma relíquia e com motor feito recentemente, apresentou problema justamente na única peça que não foi trocada durante a reforma: o distribuidor. O militar aposentado parou o carro próximo a entrada do Pinheirinho, localidade do Passo Bonito, onde mora o senhor Miguel Kohl. Quem atendeu o pedido de ajuda foi a esposa de Miguel, Cildena Horbach Kohl. Acostumados com o comportamento dos moradores de cidades maiores, os amigos temiam não ter o pedido de ajuda atendido por serem estranhos na localidade.
Seu Miguel ajudou a empurrar a Marajó para dentro do pátio, iniciando a missão do dia: providenciar a peça nova e um mecânico para fazer a substituição. Quem atendeu a primeira ligação foi Eliseu Taquariano, gerente da Menegon Auto Peças.
De posse do novo distribuidor de ignição Márcio precisava alguém para realizar a troca, e quem atendeu foi Marcelino Marcena, consultor da Mecânica Chevrolauto.
Através de uma vídeochamada feita da Chácara do Miguel para Marcelino, durante cerca de 25 minutos de instruções foi possível trocar o conjunto avariado pelo novo, e a Marajó voltou a funcionar para a alegria geral dos viajantes. “Não há dinheiro no mundo que pague isso, a gentileza e empatia que vocês tiveram é algo que jamais vou esquecer”, agradeceu Márcio. A imagem que os viajantes irão levar da comunidade ibirubense é de amor ao próximo.

*Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí
Imagens: Reprodução

Leia mais

PUBLICIDADE