O golpe de nudez fez mais uma vítima em Soledade. De acordo com informações da Polícia Civil, um homem do interior do município perdeu o valor de R$ 6 mil ao sofrer o golpe dos estelionatários.
O crime foi semelhante ao ocorrido com outra vítima na semana passada, mas com argumentos diferentes. Ele mantinha conversas com uma jovem que enviava fotos íntimas. Uma terceira pessoa entrou no diálogo e solicitou o valor para tratamento psicológico da jovem e para conserto de um computador.
Como evitar o golpe dos nudes?
O meio de contato é geralmente o WhatsApp, em que imagens de outras pessoas são usadas pelos criminosos como forma de atrair a atenção das vítimas, normalmente, do gênero masculino.
As autoridades recomendam cuidado no contato com desconhecidos por meio de mensageiros instantâneos, principalmente com conversas mais picantes ou com segundas intenções. O alerta pede cuidado na troca de fotos íntimas e atenção para links e outros arquivos enviados por estes meios, já que eles também podem esconder vírus ou esconder atividades maliciosas.
Em caso de extorsão ou ameaça, o ideal é procurar a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência sobre o crime. Pagamentos não devem ser realizados aos golpistas, bem como encontros ou demais negociações desse tipo.
Com informações de Tua Rádio Cristal.






