



O Ministério Público mostrou-se favorável ao governo do Estado e espera que os prefeitos cumpram as determinações para se evitar uma intervenção
O governador Eduardo Leite (PSDB) realizou nessa segunda-feira, 15, a sua manifestação em torno da insatisfação dos prefeitos das quatro regiões que passaram a contar com bandeira vermelha (Caxias do Sul, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria). Após a live, esteve em videoconferências com os chefes de Executivo até por volta das 23 horas.
A questão seguirá em discussão ao longo da terça-feira. O Ministério Público mostrou-se favorável ao governo do Estado e espera que os prefeitos cumpram as determinações para se evitar uma intervenção.
Indagado sobre a possibilidade de definição da volta das aulas, o governador Eduardo Leite afirmou que a posição ficará adiada, em função da bandeira vermelha que chegou a várias partes do estado. Havia a possibilidade inicial do retorno das atividades presenciais a partir do mês de julho. O assunto será discutido nas próximas reuniões. As lives do governador estão ocorrendo nas segundas e quintas-feiras.
A volta das aulas apenas acontecerá em condições ideais de segurança em função da pandemia de coronavírus, destaca o Governo do Estado.
*Portal In Foco







