



“Uma grande explosão em Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (4) deixou centenas de feridos e danificou prédios. Não há relatos de mortes até o momento.
“Segundo a imprensa local, o que causou a explosão foi um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto de Beirute. A informação, porém, não foi confirmada pelas autoridades.
“Nas redes sociais, moradores relataram que janelas de edifícios e casas no entorno do local da explosão estilhaçaram. Também há vídeos do momento da explosão e da fumaça causada pelo incêndio.
My brother sent me this, we live 10 KM away from the explosion site and the glass of our bldgs got shattered. #Lebanon pic.twitter.com/MPByBc673m
— Abir Ghattas (@AbirGhattas) August 4, 2020
“Hamad Hassan, ministro da Saúde do Líbano, disse que centenas de pessoas ficaram feridas na explosão.

“Uma repórter da Al Jazeera que mora em Beirute contou que prédios a quilômetros de distância de onde teria ocorrido a explosão foram danificados. “A explosão foi sentida em toda a cidade”, disse. “Há caos nas ruas”.
#Beirut streets now. pic.twitter.com/8mZSXTLNQI
— Samar Saeed/سمر سعيد (@Samarsaeed) August 4, 2020
“O presidente do Líbano, general Michel Aoun, instruiu as forças armadas para trabalhar com as “repercussões” da explosão e patrulhar as áreas afetadas, informou a Agência Nacional de Notícias do Líbano. Ele também pediu que os feridos sejam tratados às custas do Ministério da Saúde e que as famílias que tiveram suas casas destruídas sejam abrigadas.
*Gazeta do Povo







